Caso da vida real: seus dados estão realmente seguros?

Mulher em frente aos eu computador, preocupada, por não ter seus dados seguros em um ambiente cloud

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Já imaginou chegar na sua instituição de ensino e se deparar com o sumiço das informações de uma vida toda. O coração chega a acelerar né? Ter os dados seguros é requisito para qualquer empresa ou pessoa.

Existem duas formas de manter as informações salvas: nos servidores internos, mantido pela equipe de TI ou empresas terceirizadas, ou, na famosa nuvem. Se as informações estiverem na nuvem, tudo estará mais seguro. Mas, se a sua instituição mantém todos os dados dentro da sua escola ou faculdade, bem, é aí que o nível de atenção deve ser maior. Do dia para noite, o seu servidor pode apresentar problemas. Descargas de energia podem atingir o equipamento gerando a perda de tudo em questão de segundos. Além dos problemas com segurança, com invasões nas redes e sequestro de dados. Seja qual for a situação, será dor de cabeça na certa!

 

Clouds são seguras?

O serviço Cloud, ou em nuvem, é uma forma muito mais segura de guardar e reter os dados da sua escola ou faculdade. Isso porque estes ambientes contam com tecnologia de ponta e uma equipe capacitada, que deixará seus dados seguros levando conforto e confiança na hora de armazenar os dados.

Indiretamente, você já utilizou deste serviço e talvez nem tenha se dado conta. Se você tem contas em redes sociais, utiliza de serviços cujas informações estejam armazenadas em datacenters, então, você já usa de sistemas em nuvem.

Mas, você deve estar se perguntando:

Qual a garantia que eu tenho de que isso realmente funcione?

Listamos quatro principais motivos que lhe trarão confiabilidade na hora da tomada de decisão:

  1. Backups diários: garantindo que suas informações estão seguras todos os dias;
  2. Monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano;
  3. Segurança reforçada: oferecemos ampla proteção contra invasões vulnerabilidades ou ataques em massa (comuns hoje em dia);
  4. 100% confiabilidade: solução em nuvem totalmente confiável, pois até a falta de energia deixará de ser um problema.

Com os dados em Cloud, as informações vitais da sua instituição estarão fora da sua estrutura física, tranquilizando a todos em caso dos já conhecidos problemas repentinos com computadores.

Para aqueles que já possuem o serviço em Cloud, não precisam se preocupar pois estarão com seus dados em segurança. E para você que quer se sentir seguro e sem se preocupar com possíveis ataques hackers, converse com um de nossos especialistas sobre a solução de sistemas em cloud e garanta o melhor para sua escola ou faculdade.

 

Banner da campanha de solução cloud em parceria com DC

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Explore outros conteúdos

Usuário em frente a um computador, analisando informações, com ar de preocupação
Cloud e Segurança

LGPD e a segurança do servidor de dados

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, determina uma série de questões relacionadas à coleta e guarda de informações pessoais. Sem dúvida, as