Motivos para implantar um software por uma metodologia ágil

Motivos para implantar um software por uma metodologia ágil

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Sua instituição busca processos mais rápidos e assertivos? Quando falamos de softwares, a metodologia ágil tem ganhado grande espaço no mercado, afinal é um modelo e uma filosofia que propõe alternativas à gestão de projetos tradicionais.  

O que é a metodologia ágil 

A metodologia surgiu por volta de 2001 e com o passar dos anos foi ficando mais usada no mercado. Dessa forma existem quatro valores que são a base da metodologia:

  • Indivíduos e interações mais que processos e ferramentas; 
  • Software funcional mais que documentação abrangente; 
  • Colaboração do cliente mais que negociação de contratos; 
  • Responder a mudanças mais que seguir um plano.

O importante é entregar uma boa experiência para o cliente e um serviço de qualidade, assim prezando pela adaptabilidade dos processos.  

Porque implementar um software com metodologia ágil? 

Vamos conhecer os três principais motivos para optar por um software visto que a sua implantação seja dentro da metodologia ágil: 

1. Implantação rápida e descomplicada:  

Você já pensou em contratar um software que demore meses para ser implantado na sua instituição? Pois então, com a metodologia ágil esse processo pode acontecer dentro de semanas com passos claros, objetivos e sem tantas burocracias.

Afinal um dos princípios do método ágil é ter como maior prioridade a satisfação do cliente, por meio da entrega adiantada e contínua de um software de valor.  

2. Custo benefício 

Os clientes que optam pela metodologia ágil tem como um dos benefícios uma maior entrega de valor ao negócio, e, consequentemente, um melhor ROI (Return on Investment). Portanto a implantação do sistema é baseada em processos já estruturados e, por isso, contam com um esforço de desenvolvimento menor.  

3.Software 100% integrado: 

Contratar um software dentro da metodologia ágil não significa que o serviço entregue vai ser de qualidade inferior. Pelo contrário o software terá todas as funcionalidades de sempre, com todas as integrações necessárias para uma gestão educacional descomplicada e de qualidade.  Assim, você terá maior transparência e visibilidade da situação do projeto.  

Optando pela implantação ágil na contratação de um software você garante mais eficiência e então mais simplicidade para a sua instituição!

Ficou interessado em saber mais sobre o software com metodologia ágil? Solicite uma demonstração do Unimestre e assim fale com um dos nossos consultores. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Explore outros conteúdos