YouTube Edu mira no ensino fundamental

SÃO PAULO – O Google Brasil inicia hoje uma nova fase da sua plataforma de vídeos de educação, YouTube Edu, lançada em novembro de 2013 para ser vitrine dos seus melhores vídeos educacionais.

Com curadoria de 17 professores, o portal selecionou oito mil vídeos de 26 canais, voltados para o ensino médio. Em cinco meses, o número de canais dobrou e o de vídeos chegam a 11 mil. A audiência dos canais cresceu, com alguns registrando aumento de 70%.

Para Flávia Simon, gerente de marketing do Google, a meta agora é cobrir o resto da grade curricular para ensino fundamental. “Faremos um chamado, convocando professores a criarem canais e se inscreverem.”

César Medeiros, conhecido como Nerckie, é um deles. A publicidade de seu canal, com quase 400 vídeos de matemática, aliada à venda de DVDs das suas aulas, dão a Medeiros uma renda mensal próxima a R$ 30 mil (15 vezes mais do que o salário-base de um professor estadual em São Paulo). “Pretendo fazer vídeos de outras disciplinas e também para o ensino superior”, diz.

Continuar lendo no Blog Estadão

Fonte: Blog Estadão por Murilo Roncolato

Related Post