Desafios de aprendizagem: como sua instituição pode ajudar os pais

Recentemente, o método de ensino mudou. Do dia para a noite milhares de alunos, viram sua escola/faculdade migrando do ensino presencial para o ensino a distância. Com isso, os pais se aproximaram ainda mais do processo de aprendizagem dos filhos e puderam notar os desafios deste processo. Sabemos que muitas instituições os ampararam com a tecnologia, mas outros, não tiveram a mesma alternativa.

Quando se trata de ensino superior a distância, muito do esforço vem do próprio aluno. Mas, quando falamos em ensino básico a distância, os pais tem papel fundamental no processo de aprendizagem da criança. Neste post, traremos algumas dicas do que sua instituição de ensino pode fazer para ajudar os pais dos pequenos, no desenvolvimento educacional da criança.

Como os pais podem superar os desafios da aprendizagem de seus filhos

Caso a sua instituição possua recursos tecnológicos – como a plaforma EAD – que auxiliem no processo de aprendizagem do aluno, os pais terão uma desenvoltura melhor. Visto que eles não precisam elaborar uma atividade especifica, apenas, executar o que a(o) professor(a) enviou através do Portal do Estudante.

Mas, caso a escola que o aluno esteja matriculado não possua uma plataforma pensada para o EAD, existem alternativas que podem ajudá-los. A internet é cheia de blogs e sites que podem ajudar muito nos desafios da aprendizagem, principalmente das crianças. Sabemos que o dia a dia pode ser bastante movimentado e os pais ficam sem muitas alternativas para apoiar o ensino dos seus filhos.

Aqui vai algumas dicas para você passar para os responsáveis dos alunos.

Dentro dos conteúdos da internet, é fundamental que sejam analisados conteúdos confiáveis e com alta credibilidade. Um deles é o Instituto Agenda Positiva. Destacamos abaixo um vídeo com o Professor Doutor Blausius Debald, que tem em seu currículo a especialização de Metodologias ativas e gestão de aprendizagem.

O Dr. Blausius aborda vários pontos importantes para o desenvolvimento das crianças nesse tempo de ensino a distância. Confira:

Related Post