LGPD e a segurança do servidor de dados

Usuário em frente a um computador, analisando informações, com ar de preocupação

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, determina uma série de questões relacionadas à coleta e guarda de informações pessoais. Sem dúvida, as empresas devem criar uma nova cultura organizacional. E se tratando de LGPD e segurança do servidor, vale a pena conferir se está tudo certo. Na sua instituição, tudo está adaptado e adequado ao que diz a legislação?

LGPD e a segurança dos dados

Nós separamos um trcho do Webinar LGPD para escolas e faculdades, que fala sobre a responsabilização das empresas quanto aos seus servidores. As informações são de dois advogados especialistas no assunto. Confira o momento em que falamos sobre a LGPD e a segurança do servidor:

Você gostou deste conteúdo? Veja o vídeo completo do Webinar LGPD para escolas e faculdades.

Em resumo: a sua instituição de ensino é responsável pelo ambiente em que o servidor está instalado. Se você tiver um equipamento próprio, então, toda a segurança da rede e do computador, são de responsabilidade exclusiva da sua Instituição. Mas, se você tiver um serviço contratado para manter as informações na nuvem, então essa responsabilidade é compartilhada. Mas não apenas isso, a contratação de empresas especializadas neste serviço aumenta ainda mais o nível de segurança, protegendo a Instituição e os dados pessoais – conforme estabelecido pela LGPD.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Explore outros conteúdos