Negociação online: Por que utilizar em minha instituição?

aluna-satisfeita-fazendo-sua-negociação-online-via-portal

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Diariamente a sua equipe de cobrança faz inúmeras ligações, muitas delas sem sucesso na negociação. A dificuldade de contato compromete o trabalho e faz a produtividade diminuir, elevando os custos operacionais. Os gestores educacionais precisam lidar continuamente com esta dificuldade, a inadimplência.  Existem várias formas de trabalhar com ela, mas a que mais tem ganhado espaço e gerado resultados é a negociação online.

As empresas, de modo geral, investem pouco em tecnologia, mas é muito importante ampliar o uso das ferramentas digitais. O Unimestre, por exemplo, é um software de gestão educacional que investe em tecnologia e conta com diversos recursos integrados em um único ambiente. Uma das ferramentas do ERP educacional, integrado à gestão financeira, é o uso da negociação online que pode ser feita diretamente pelo portal web do aluno.

Mas, quais são os benefícios da negociação online para a minha instituição?

Disponibilidade

Com a negociação online você terá uma plataforma acessível 7 dias por semana, 24 horas por dia – com possibilidade de acesso de qualquer lugar. Isso aumenta a probabilidade do aluno, ou responsável, negociar a dívida que tem em aberto na instituição.

Agilidade na negociação

Quem decide fazer a negociação online não precisa conversar com outra pessoa. Assim, existe mais agilidade e fluidez no objetivo que é a quitação da dívida.

A segurança é garantida

A plataforma por onde é feita a negociação é totalmente segura. Os dados fornecidos só serão acessados pelo usuário inadimplente e pela instituição.

Comodidade

Quem estiver negociando não corre o risco de se sentir constrangido, já que tudo acontece pela internet.

A taxa de inadimplência diminui

É inevitável que a inadimplência ocorra em sua escola ou faculdade. Mas com a negociação online a taxa diminuirá significadamente, pelos motivos listados acima.

Sua instituição no controle

Defina as condições em que os planos de negociação estarão disponíveis e as regras de utilização.

Foco nos casos especiais

A quantidade de pessoas que resolverá tudo pela negociação online é alta. A sua equipe terá mais tempo livre para negociar com os casos especiais.

 

Já que tocamos no assunto de inadimplência escolar, convido você a assistir nosso webinar que fala mais profundamente sobre o assunto. Nele, você confere dicas que podem lhe auxiliar na diminuição da inadimplência.

Você sabia que o Unimestre conta com o recurso de negociação online? Não? Veja uma pequena demonstração da utilização deste recurso no portal on-line:

Converse com um de nossos consultores, e garanta a melhor solução de gestão educacional para sua instituição. Agende uma demonstração agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Explore outros conteúdos

Usuário em frente a um computador, analisando informações, com ar de preocupação
Cloud e Segurança

LGPD e a segurança do servidor de dados

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, determina uma série de questões relacionadas à coleta e guarda de informações pessoais. Sem dúvida, as