fbpx

Como usar o marketing digital em instituições de ensino

Marketing Digital para instituições

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O marketing digital pode ser um grande aliado seu para melhorar o posicionamento de marca da sua instituição, para fortalecer o relacionamento com a comunidade acadêmica e principalmente, para impulsionar a captação de alunos. O marketing combinado com uma gestão acadêmica eficiente, com certeza, irá destacar sua instituição no mercado. Por isso você deve estar se perguntando, mas afinal como usar o marketing digital para instituições de ensino?

O marketing tem como objetivo mostrar o diferencial das empresas, e é justamente esse diferencial que chama a atenção de novos alunos e fideliza os atuais. Pense em uma estratégia de marketing começando por recursos que você tem a disposição, de fácil acesso como: Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube, site da instituição, blog e o e-mail marketing.

Os conteúdos iniciais desses recursos podem mostrar mais sobre: o corpo docente da instituição, a metodologia utilizada, a estrutura da escola/faculdade, os recursos digitais que utiliza, depoimentos de pais e alunos e outros diferenciais que a instituição possuir.

Antes de colocar a mão na massa, trace uma estratégia que mais se adequa a sua realidade, para isso selecionamos algumas dicas para te ajudar:

  • Entenda seu público: esse ponto é essencial para o marketing digital, afinal a internet está repleta de informações e conteúdos e você precisa direcionar seu foco para um público alvo. Porém há uma diferença entre público alvo e persona. Após construir a sua persona ficará bem mais fácil pensar nos conteúdos interessantes para ela.

 

publico alvo X persona
Exemplo de público alvo e persona para inspirar a sua instituição.

 

  • Seja ativo nas redes sociais: dentro do marketing digital a frequência contínua de postagens é importante. Muitos alunos e responsáveis acessam primeiro as redes sociais da sua instituição para conhecer mais, para somente então, estabelecer suas primeiras impressões que serão confirmadas na visita presencial. Pense em conteúdos que trarão, além da promoção de seus diferenciais, a informação para sua persona.
  • Promova interações: faça interações com os alunos que mencionarem as redes sociais da instituição. Faça enquetes ou quiz para que os alunos tenham como interagir com seu perfil, e assim, gerem mais visibilidade. Esse tipo de ação é essencial para que você tenha mais credibilidade e engajamento e melhore o marketing da sua instituição.

Trabalhe com planejamento, criando um calendário mensal de publicações. Dessa forma a sua equipe terá como pensar em datas comemorativas do mês ou temáticas por semana para a criação das postagens. O mais importante é começar a criar essa relação digital com os alunos, e assim, aumentar o engajamento com a sua instituição. Use essas dicas adaptando para sua realidade e implemente o marketing digital para instituições de ensino.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Seus dados estarão protegidos e serão usados conforme a nossa Política de Privacidade.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Explore outros conteúdos

Busca no Unimestre.com

Conte para nós: o que você está buscando?

small_c_popup.png

Dicas e orientações para

Professores, Alunos e Responsáveis pelos estudantes

O Unimestre é um software de gestão educacional. Toda a gestão das informações de professores, estudantes, responsáveis… é de responsabilidade exclusiva das próprias instituições de ensino.

São elas que definem as regras de acesso e utilização do sistema.

Em respeito à privacidade dos seus dados, nós da Empresa que Desenvolve o Unimestre, não temos acessos aos seus dados pessoais.

Se você está buscando suporte ou tirar alguma dúvida, entre em contato diretamente com a sua instituição de ensino.