Dicas para melhorar a comunicação escolar agora mesmo

Webinar sobre relacionamento com os alunos

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A comunicação escolar é um tema que deve ser levado muito a sério pelas instituições de ensino. Nós promovemos um webinar sobre isso, e convidamos o Felipe Thomé da Peepi. Foi ele quem trouxe o termo “marketing de defensores” para o Brasil, uma linha de trabalho que se tornou uma das tendências mundiais de marketing. Durante a transmissão, abordamos a importância de se fazer presente no dia a dia dos seus acadêmicos e dicas de como fazer um marketing de relacionamento na sua instituição. Também foi abordado, como um software de gestão escolar pode ajudar você neste desafio.

Antes de mais nada, vale destacar: a gestão estratégica de uma boa comunicação escolar, alinhada com os conceitos de boas práticas de “marketing de defensores”, gera um engajamento grande dos alunos. Isso melhora a experiência deles com a instituição. E também, promove o famoso boca a boca, tornando seu aluno um “defensor/vendedor” da marca sua instituição de ensino. Quando um amigo ou familiar nos indica algo, a probabilidade de consumirmos é mais alta, e o mesmo pode acontecer com a sua instituição.

Nesse sentido, o webinar falou também da importância de se fazer presente no dia a dia dos alunos. Portanto, promova uma boa comunicação escolar que gere relacionamento real com os seus acadêmicos.

Por fim, determine a sua estratégia de trabalho e mantenha isso bem alinhado, as pessoas em geral se sentem bem quando há um senso de pertencimento. Isso significa que elas gostam de se sentir parte de um determinado grupo, que neste caso, é a instituição onde ele estuda. Uma dica para você colocar em prática hoje mesmo: escute seus alunos, promova avaliações institucionais periódicas, interaja pelo aplicativo do aluno, e promova ações que os inclua a opinião dos alunos na tomada de decisões.

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Explore outros conteúdos