fbpx

Gestão Contábil: como integrar dados com o sistema acadêmico

sistema da contabilidade em conferencia com o sistema do acadêmico

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O dia a dia das instituições exigem muitos cadastros e ações, tanto na área acadêmica quanto na financeira. Ter um bom sistema para apoiar essa gestão, permite mais eficiência na gestão das suas rotinas, e também, na integração de dados com a contabilidade. Essa gestão contábil é ponto chave para a organização de qualquer empresa.

Os dados podem ser enviados de diferentes formas. Neste post iremos trazer os três principais formatos de entrega dos dados para a contabilidade.

 

Entrega de arquivos de forma manual

A forma mais tradicional para enviar as informações, mas também, a forma mais trabalhosa. Ela exige um alto esforço tanto de quem gera os dados, quanto de quem os recebe e alimenta. Existe aqui uma grande probabilidade de falhas serem cometidas.

Por um momento de descuido, você pode digitar a mesma informação duas vezes. Ou ainda, colocar um número a mais em algum campo, e até mesmo esquecer de acrescentar alguma nota fiscal, por exemplo. O retrabalho aqui é inevitável, visto que no momento que chegar no sistema da gestão contábil, os dados terão que voltar para a instituição de ensino para serem revisados. Tudo isso, aumenta o custo operacional, e impede que sua equipe otimize o tempo de serviço dela.

 

Arquivo de exportação para o sistema da contabilidade

É uma das formas mais conhecidas para enviar o envio de dados a contabilidade. Depois que toda a movimentação financeira está devidamente vinculada com o plano de contas, a geração do arquivo a ser enviado para a gestão contábil acontece em poucos cliques. O arquivo fica disponível para ser importado no sistema da contabilidade e o contador pode executar a conferencia dos dados, e o cálculo dos impostos.

A exportação das movimentações financeiras, de forma simples e completa, permite eliminar a maior parte dos processos manuais que são responsáveis por afetar na produtividade do seu time. Sua equipe ganha tempo e qualidade na informação, e sua instituição reduz custos.

 

Integração nativa com o sistema da Gestão Contábil

A integração nativa consiste em fazer ações nos dois sistemas, e plugar eles por intermédio de uma API. Com isso, as informações são enviadas de forma automatizada. Esse modelo exige um esforço técnico muito superior, e também, eleva os custos operacionais dessa ação. Além disso, o envio automático exige processos de alimentação de dados altamente eficientes. Nesse modelo, a instituição não tem espaço para controlar em qual momento os dados serão integrados ou não.

 

Agora que você já sabe as três principais formas de enviar os dados para a contabilidade, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados no processo – temos um post falando sobre isso. Para que sua instituição tenha mais otimização do tempo da equipe financeira, e o aumento da produtividade. É importante um sistema de gestão educacional que ajude nisso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Seus dados estarão protegidos e serão usados conforme a nossa Política de Privacidade.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Explore outros conteúdos

diploma digital
Diploma Digital

Quais as vantagens do Diploma Digital?

Nos últimos 10 anos o Ministério da Educação (MEC) tem publicado uma série de portarias que buscam a digitalização de processos e documentos das instituições

Busca no Unimestre.com

Conte para nós: o que você está buscando?

small_c_popup.png

Dicas e orientações para

Professores, Alunos e Responsáveis pelos estudantes

O Unimestre é um software de gestão educacional. Toda a gestão das informações de professores, estudantes, responsáveis… é de responsabilidade exclusiva das próprias instituições de ensino.

São elas que definem as regras de acesso e utilização do sistema.

Em respeito à privacidade dos seus dados, nós da Empresa que Desenvolve o Unimestre, não temos acessos aos seus dados pessoais.

Se você está buscando suporte ou tirar alguma dúvida, entre em contato diretamente com a sua instituição de ensino.