fbpx

Importância do sistema acadêmico para a integração com a contabilidade

Importância da integração do sistema acadêmico com a contabilidade

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Sua instituição certamente utiliza algum serviço de contabilidade. E como sabemos, muitas vezes é complexo fazer os números e dados do setor financeiro estarem 100% alinhados com os cálculos da contabilidade, isso porque pequenas alterações podem ocorrer nesse processo, e por consequência, embaraçar os dados. Porém os serviços de contabilidade são de suma importância para as empresas no geral.

Dentro das suas principais funções estão:

  • Organização da documentação necessária para o bom funcionamento do negócio;
  • Administração das contas da empresa;
  • Acompanhamento do patrimônio, lucro ou prejuízo da empresa;
  • Gerenciamento do pagamento de impostos e devidas tarifas necessárias;
  • Emissão de alvarás, alterações de contratos ou emissão de licenças;
  • Demonstração com base em registros, situação econômica e financeira da empresa.

Todas essas funções podem ser mais certeiras e facilitadas se a sua instituição possuir um sistema acadêmico para ajudar no gerenciamento e controle dos dados passados para a contabilidade. Você já teve alguma situação em que houve alteração de valores na instituição, após o período do mês de competência? Como foi o processo de passar essa nova informação para a contabilidade? Para simplificar isso, integrar as informações é essencial, visto a quantidade de dados financeiros que sua instituição movimenta mês a mês.

 

Porque fazer a integração da contabilidade com o sistema acadêmico?

Para otimizar a rotina da sua equipe financeira e parear os dados gerados pela instituição, facilitando assim alguns processos com a contabilidade. É essencial fazer a transferência de informações entre os dois sistemas. Dessa forma você irá ter:

  • Acesso aos dados: com a exportação de dados para a contabilidade, poderá ter acesso aos dados financeiros da instituição de forma ágil. Dessa forma conseguirá entender melhor os dados e coletar aquilo que é importante para os seus serviços da contabilidade;
  • Visão operacional da instituição: essa opção faz com que a contabilidade possa ver as operações diárias/mensais feitas. Como: lançamentos de despesas, entrada de pagamentos, gastos fixos e não fixos…
  • Ajustes para otimização de processos: quando a contabilidade e o sistema acadêmico estão conectados de alguma forma, as operações de ambos ficam mais facilitadas. Através dos módulos do sistema contábil, as informações são inseridas em um único módulo e exportadas para os demais que também necessitam da informação.
  • Redução dos controles e digitações manuais: estamos falando de uma área que movimenta um volume muito grande de informações. São muitos também os números, e qualquer falha de digitação pode gerar impactos para a sua instituição. A troca de dados através de exportações e importações, evita digitações manuais, e assegura a assertividade do uso dos dados.

Como podemos perceber, a entrega de dados para que a contabilidade possa executar os fechamentos é mais ágil e assertiva com essa integração. Auxilie a sua instituição a deixar sua operação financeira mais rápida.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Seus dados estarão protegidos e serão usados conforme a nossa Política de Privacidade.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Explore outros conteúdos

Educação

MEC disponibiliza novo sistema para alunos escolherem curso, com base na nota do ENEM

O Ministério da Educação (MEC) colocou no ar nesta quarta-feira (27) o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que vai permitir aos alunos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a escolher pela internet o curso e a instituição da qual fazer parte em 2010.

Veja neste post as etapas que os aluno devem passar e as orientações sobre este processo.

Busca no Unimestre.com

Conte para nós: o que você está buscando?

small_c_popup.png

Dicas e orientações para

Professores, Alunos e Responsáveis pelos estudantes

O Unimestre é um software de gestão educacional. Toda a gestão das informações de professores, estudantes, responsáveis… é de responsabilidade exclusiva das próprias instituições de ensino.

São elas que definem as regras de acesso e utilização do sistema.

Em respeito à privacidade dos seus dados, nós da Empresa que Desenvolve o Unimestre, não temos acessos aos seus dados pessoais.

Se você está buscando suporte ou tirar alguma dúvida, entre em contato diretamente com a sua instituição de ensino.