O que não pode faltar na organização das matrículas dos alunos

O que não pode faltar na organização das matrículas dos alunos

O período de matrículas de alunos é uma das épocas mais importantes para as instituições de ensino. É hora de acolher novos estudantes e assegurar a continuidade dos alunos que já estão matriculados. É também uma oportunidade para resolver eventuais pendências relacionadas à entrega de documentos ou questões financeiras.

A organização das matrículas é também hora para algumas decisões estratégicas. Sua instituição já preparou tudo?

Pra não esquecer nenhuma etapa, é importante utilizar um checklist de preparação deste processo. Defina quais atividades precisam ser realizadas e as responsabilidades de cada colaborador. Alinhe também as regras de encaminhamento de estudantes com pendências: quanto mais informações a sua equipe tiver, mais assertiva será a atividade. Algumas etapas que não podem faltar:

  • Revisão de contratos
  • Criação das turmas na sua solução de gestão escolar
  • Definição de reajustes de mensalidades
  • Treinamento da equipe interna

Ao organizar este período, busque também a otimização de atividades. O atendimento dos estudantes e seus responsáveis precisa ser célere para garantir a satisfação de quem está sendo atendido e uma produtividade maior da equipe administrativa.

Nós preparamos um checklist do que não pode faltar na preparação do período de matrículas. Acesse o arquivo modelo, faça o download e personalize-o com as necessidades da sua instituição.