Portal do Aluno: recursos que não podem faltar

aluno utilizando os recursos do portal online

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como é feita a comunicação com seus alunos? E a entrega de materiais de apoio? Através do WhatsAPP, e-mail, grupo no Facebook? Você sabia que utilizar o portal do aluno dará maior autonomia para ele executar os trabalhos e provas solicitadas pelo professor. Além disso, um portal eficiente garante um relacionamento muito melhor entre os estudantes e a sua escola ou faculdade. Alguns recursos são fundamentais, e não podem faltar neste ambiente.

 

Login e senha individual para acesso ao portal do aluno

O acesso deve centralizar todas as informações que o usuário precisa em um único local. Isso garante mais eficiência e agilidade de acesso a todos os recursos que são colocados à disposição dos estudantes. O aluno pode executar atividades direto do portal e os professores podem visualizar as informações que forem necessárias para que realizem o processo de avaliação.

Os estudantes e/ou seus responsáveis poderão ter total controle de recursos como: financeiro, biblioteca, download de arquivos e muito mais.

 

Total acesso ao diário de classe

Na medida em que os professores registram os conteúdos de aulas, frequências, cadastram avaliações ou registram as notas dos alunos, estas informações já devem ser apresentadas para os estudantes. Esse acompanhamento deixa o aluno mais inteirado sobre o que está acontecendo nas disciplinas em que ele estiver matriculado. Se estiver com a frequência e notas altas, vai desejar que este desempenho não caia. Mas se tiver espaço para melhorar estes números, terá a oportunidade de conhecê-los para se motivar a isso.

 

A comunicação também é feita através do portal do aluno

É muito importante que a comunicação com o estudante se faça presente, ainda mais, se sua instituição estiver ofertando um curso EAD para ele. Isso faz com que melhore a experiência daquele usuário com a sua escola/faculdade.

Por mais que o envio de e-mail ainda seja muito utilizado, corre o risco da mensagem cair em caixa de spam, do e-mail que está cadastrado não ser mais válido, por isso, se prender a somente um meio de comunicação pode ser arriscado. Nada melhor que ter uma ferramenta que permita a troca de mensagens entre os grupos de usuários.

 

Diminua a demanda de trabalho da sua secretaria

Mas, não estávamos falando de portal do aluno? Na verdade ainda estamos! O portal do aluno permite que seja feita a solicitação de requerimentos, ou seja, solicitação de histórico escolar, atestado de frequência, entre outros. Assim, ao fazer o pedido, o aluno conseguirá acompanhar o status do requerimento e terá uma data prevista para conclusão da solicitação.

 

Aliás, assista a este vídeo, e perceba como é simples a utilização. Note como os recursos podem aumentar o engajamento dos seus alunos com os professores.

 

 

Gostou do que viu? Quer melhorar a experiência do seu usuário, então, agende uma demonstração completa do software Unimestre.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Explore outros conteúdos