fbpx

Portal do Professor: quais recursos são necessários?

professora alimentando o material de apoio no portal online

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Utilizar ferramentas que otimizam o tempo é bem vindo em todas as profissões, não é mesmo? E quando se trata de ferramentas para professores, existem vários recursos que podem ser explorados. Todos eles se encontram em um único local, o Portal do Professor que é vinculado ao sistema de gestão educacional de cada instituição.

Ele deve ser um facilitador, agregando os principais recursos e funcionalidades, simplificando o registro dos dados e complementando a experiência da disciplina. Alguns recursos são essenciais e não podem faltar.

Este post trará os recursos necessários para agregar no dia a dia do professor.

 

O diário de classe é fundamental para o portal do professor

Uma das peças chaves para o bom funcionamento das aulas, é o diário de classe. Com ele, o professor terá maior otimização do tempo, visto que, permite um registro de frequência com maior agilidade e facilidade. Se engana quem pensa que o diário de classe é apenas para registro presenças e notas, muito mais do que isso, ele é a principal ponte para gerar agilidade e eficiência na troca de informações entre os professores e a secretaria acadêmica.

Além disso, logo após a digitação dos dados pelos professores, como os conteúdos das aulas, agendamento de avaliações, notas parciais e finais, o aluno já poderá consultar estes dados. Essa experiência digital ágil e eficiente, soma muito pontos para qualquer instituição de ensino. Ao mesmo tempo, gerando um sentimento de aproximação, organização e melhora a comunicação entre alunos e professores.

 

Plano de ensino direto no portal on-line

Todo inicio de ano/semestre é marcado pela entrega do plano de ensino dos professores para a coordenação. O preenchimento dos dados pode ser feito diretamente pelo portal do professor, em um layout definido pela instituição. Após ser enviado, o coordenador pode fazer a verificação pelo próprio sistema acadêmico online, facilitando a divulgação aos alunos após a aprovação.

 

Experiência EAD integrada ao portal do professor

As instituições que promovem o ensino a distância, precisam utilizar um portal que permita a execução de várias atividades. Por exemplo: prova on-line, disponibilização de material de apoio, vídeo aulas… além de promover enquetes e fóruns para engajar os alunos na disciplina. Portanto, disponibilize esses e outros recursos no portal do professor, permita que cada um crie uma experiência única, agregando conhecimento através de um meio digital para as disciplinas.

 

Portanto, para ajudar você a visualizar essas e outras funções, preparamos esse vídeo com os principais recursos que o Unimestre oferece. Assista e confira o que nosso software de gestão educacional pode proporcionar para sua instituição de ensino.

 

Gostou do que viu, e quer saber mais? Solicite uma demonstração completa do sistema para um de nossos consultores.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Explore outros conteúdos

Busca no Unimestre.com

Conte para nós: o que você está buscando?

small_c_popup.png

Dicas e orientações para

Professores, Alunos e Responsáveis pelos estudantes

O Unimestre é um software de gestão educacional. Toda a gestão das informações de professores, estudantes, responsáveis… é de responsabilidade exclusiva das próprias instituições de ensino.

São elas que definem as regras de acesso e utilização do sistema.

Em respeito à privacidade dos seus dados, nós da Empresa que Desenvolve o Unimestre, não temos acessos aos seus dados pessoais.

Se você está buscando suporte ou tirar alguma dúvida, entre em contato diretamente com a sua instituição de ensino.